Conteúdos para o 2º momento de avaliação - 9º ano
O MUNDO INDUSTRIALIZADO NO SÉC. XIX
- Contextualizar a superioridade inglesa. - Identificar as novas potências industrializadas.
- Conhecer as novas fontes de energia e transportes.
- Distinguir Liberalismo Económico de Protecionismo.
- Definir Capitalismo Financeiro.
CONTRASTES E ANTAGONISMOS SOCIAIS
- Explicar os motivos do crescimento urbano.
- Caracterizar a sociedade burguesa.
- Caracterizar as condições de vida do operariado.
- Identificar a teoria marxista e socialista
NOVOS MODELOS CULTURAIS
- Distinguir Romantismo, Realismo e Impressionismo
PAISES DE DIFICIL INDUSTRIALIZAÇÃO: O CASO PORTUGUÊS
- Explicar os motivos da dificl industrialização em Portugal.
FEGEMONIA E DECLINIO DA INFLUÊNCIA DA EUROPA
- Compreender a supremacia europeia.
- Contextualizar a Conferência de Berlim.
- Explicar a questão do Mapa Cor-de-rosa
- Identificar os impérios coloniais europeus
Terão que:
Interpretar mapas Observar/interpretar gravuras/ documentos
Seleccionar, organizar e interpretar informação
A tipologia das perguntas:
Resposta curta
Resposta Longa
Escolha múltipla
Ordenar acontecimentos Relacionar acontecimentos
Deves consultar o manual do 8º ano da página 170 até à página 205 e do manual de 9º ano da página 14 até à 17 Assim como os Powerpoints apresentados e resumos dados pela professora
O MUNDO INDUSTRIALIZADO NO SÉC. XIX
- Contextualizar a superioridade inglesa. - Identificar as novas potências industrializadas.
- Conhecer as novas fontes de energia e transportes.
- Distinguir Liberalismo Económico de Protecionismo.
- Definir Capitalismo Financeiro.
CONTRASTES E ANTAGONISMOS SOCIAIS
- Explicar os motivos do crescimento urbano.
- Caracterizar a sociedade burguesa.
- Caracterizar as condições de vida do operariado.
- Identificar a teoria marxista e socialista
NOVOS MODELOS CULTURAIS
- Distinguir Romantismo, Realismo e Impressionismo
PAISES DE DIFICIL INDUSTRIALIZAÇÃO: O CASO PORTUGUÊS
- Explicar os motivos da dificl industrialização em Portugal.
FEGEMONIA E DECLINIO DA INFLUÊNCIA DA EUROPA
- Compreender a supremacia europeia.
- Contextualizar a Conferência de Berlim.
- Explicar a questão do Mapa Cor-de-rosa
- Identificar os impérios coloniais europeus
Terão que:
Interpretar mapas Observar/interpretar gravuras/ documentos
Seleccionar, organizar e interpretar informação
A tipologia das perguntas:
Resposta curta
Resposta Longa
Escolha múltipla
Ordenar acontecimentos Relacionar acontecimentos
Deves consultar o manual do 8º ano da página 170 até à página 205 e do manual de 9º ano da página 14 até à 17 Assim como os Powerpoints apresentados e resumos dados pela professora
Sem comentários:
Enviar um comentário